No sábado (22), comemorou-se o Dia Mundial da Água e a Escola Estadual de Ensino Médio Silva Gama realizou uma blitz educativa. O evento foi promovido pela Comissão Organizadora da Ação Sustentável do Seminário Integrado (Coassi) e foi a primeira atividade do projeto socioambiental do Ensino Médio Politécnico realizado desde o ano passado na escola.
A blitz contou com o apoio da Corsan, Sesc e Núcleo de educação e Monitoramento Ambiental (Nema) com o projeto Tartarugas no Mar. Na oportunidade, os professores e os alunos da escola distribuíram material informativo para os motoristas que passavam pela avenida Rio Grande. Também houve brinquedos para as crianças, hora do conto, palestra sobre saneamento e "slackline" para todas as idades. Muitos aproveitaram para iniciar a prática de andar sobre a fita.
A Comissão Organizadora fez questão de demonstrar o quanto uma escola que dá autonomia para os alunos faz a diferença na hora da realização de projetos socioambientais como é a Ação Sustentável do Seminário Integrado. “Nesta segunda edição do projeto socioambiental, nós queremos colocar cada vez mais instituições parceiras em nossas atividades.” – afirma o estudante Bruno Soares Rios, representando a comissão organizadora.
A Ação Sustentável do Seminário Integrado é um projeto socioambiental desenvolvido pela Escola Silva Gama que procura integrar os estudantes do Ensino Médio Politécnico com a comunidade, começando com a comunidade escolar. Ao longo de todo ano letivo, serão desenvolvidas diversas atividades e seu ponto culminante é na Mostra de Seminário Integrado que ocorre mais próxima do final do ano letivo. O evento contou com a presença da coordenadora da 18ª Coordenadoria Regional da Educação, professora Neila Silva e do superintendente regional da Corsan Ricardo Freitas.
Fonte: Jornal Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário